
DIRETORES/


Andre Di Kabulla
Diretor | Documentarista
Cineasta formado e fundador da Ventura, Andre Di Kabulla tem passagens como preservador da Cinemateca do MaM (Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro) e pelo histórico acervo pessoal do cineasta Sílvio Tendler. Participou de longas-metragens como “Milton Santos, por uma outra globalização do lado de cá” documentário premiado no festival de Brasília – Jure Popular, “Utopia e Barbaria” e MME “ Memória do Movimento Estudantil” série documental exibida no canal futura, ambos dirigidos por Tendler, outro longa-metragem “180 graus”da Limite filmes e foi produtor de pesquisa de imagem pela Conspiração Filmes. Contribuindo para realizações de longas-metragens e filmes publicitários. Assim como o documentário “O Ministério do Samba”, dirigido por Lula Buarque de Hollanda e Carolina Jabor.
Além de ter sido professor de cinema da Cufa (Central Única de Favelas) dirigiu o filme “Codinome Clandestino”, foi Dir. de Produção e Executivo de “Plano Aberto” exibido em mais 20 festivais, incluindo Festival de Havana, Cuba. Dirigiu o filme “Diários de Turbeculose- Epidemia Oculta” junto ao Instituto Fio Cruz e Ventura Filme. Roteirizou e dirigiu a série documental de 13 episódios Na Roda do Samba, premiada no Festival Internacional de Televisão 2013, exibida no segundo semestre de 2018 pelo Canal Brasil-GloboSat e Produzida pela Ventura Filmes.
Leonardo Miranda
Diretor | Montador
Bacharel em Cinema e pós-graduado em Artes Visuais, realizou mais de 100 curtas-metragens nos últimos 10 anos e nos últimos 7 anos tem focado na área de edição, onde já editou peças publicitárias, programas de TV e filmes, com passagens nas produtoras Conspiração Filmes, Mixer, Raiz Savage também trabalhou no Canal Futura (editando chamadas da programação do canal). Atualmente é sócio e editor da Ventura Filmes e editor de tecnologia nos Estúdios Globo.
D
T
o
E
R
i

RO
M Â N
T I C A.

Rico Nepomuceno
Diretor | Produtor
Cineasta, ao longo de sua formação acadêmica realizou curtas-metragens obtendo premiação em festivais pelo Brasil. Além de contribuir na organização e preservação de negativos históricos da filmografia Brasileira, projeto realizado pela produtora Caliban do cineasta Sílvio Tendler. Em sua carreira atuou na também produtora Conspiração Filmes. Como produtor de finalização tem em seu currículo uma variedade de longas-metragens e filmes publicitários realizados. Como produtor de pesquisa de imagem colaborou na finalização do documentário “O Mistério do Samba”, dirigido por Lula Buarque de Hollanda e Carolina Jabor e em outros filmes de ficção. Além da Série Mandrake duas vezes finalista do prêmio Emmy, como melhor série dramática.
Em 2012, com filmes sobre segurança no trabalho, conquistou o prêmio Grand Prix, além de dois Golfinhos de Ouro no Cannes Corporate Media & TV Awards, o mais importante festival de filmes corporativos do mundo. E em 2013 dois golfinhos de prata. Entre outros projetos está a instalação multimídia "Perimetral". Exposição temporária que inaugurou o Museu do Amanhã, em 2016, no Rio de Janeiro. Assinada pelo artista plástico Vik Muniz e o diretor Andrucha Waddington. Finalizou também a terceira temporada da série "1 Contra Todos" exibida em 2018 na FOX, com direção geral de Breno Silveira e Daniel Lieff.